quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

E Portfolio

Nos Links abaixo descritos encontra-se toda a informação da minha passagem pelo MOOC.
De notar que foi uma passagem muito interessante, onde comecei por não entender a orgânica do curso nem de perceber o que me era pedido inicialmente, mas à medida que fui avançando com as tarefas fui encontrando o caminho e a forma como teria de ligar a informação à participação ativa pedida   no curso, de forma a acompanhar diariamente as tarefas propostas.
Estive sempre atento às indicações que eram feitas nos "google annoucers" e estive presente, sempre que possível e pertinente, nas "opens discussions". 
Recebi algumas boas dicas por parte dos participantes e fui fazendo ajustes ao meu "earning design"à medida que este se ía tornando mais claro na minha cabeça.
Experimentei o "PPC" e o "Balsamic", duas ferramentas de planeamento, planificação de atividades on line bem úteis que irei explorar sempre que se torne oportuno.
Tive muitas dificuldades em criar um ciclo de pessoas para trabalhar mas aqui e alí, fui fazendo ligações e contactos de forma a não perder o rumo. Participei no grupo criado no facebook para debater o olds mooc 2013 em http://www.facebook.com/#!/groups/oldsmooc2013/ , e num grupo criado por mim o https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/21st-century-e-learning .
Realço o bom trabalho dos organizadores em torno da forma como incentivaram o trabalho colaborativo entre os participantes de modo a ser debatido conhecimento, sobre diversos pontos de vista, onde se construiu conhecimento individual e de forma cooperativa, onde resultaram algumas comunidades de aprendizagem.
Como parte positiva saliento todo o curso e a boa reflexão que se fez sobre os "learning design", onde há muito mais ainda para dizer e refletir.         
Saliento como parte menos boa a organização do curso   que  se   fossem desde logo criados grupos de trabalho seria mais fácil de encontrar parceiros e debater melhor os temas ou as propostas.

 
E Portfólio Na Cloudworks:
http://cloudworks.ac.uk/cloudscape/view/2611

E Portfólio No Slideshare:
http://www.slideshare.net/ricardocarvalho58760608/e-porteflio-mestrado

Sem comentários:

Enviar um comentário